Translate

sexta-feira, 14 de julho de 2017

As Sete Purificações da Bruxaria

magia no dia a dia

A Primeira purificação é a do pensamento. Saber pensar é uma arte, e o pensamento correto está relacionado à grande dificuldade geralmente encontrada entre os novatos: saber desejar. Para que todos os nossos propósitos sejam devidamente alcançados, necessitamos desenvolver uma forma correta de desejar. A maioria das pessoas tem uma noção bastante vaga de como irão alcançar determinado propósito. Assim, para que tudo possa correr da melhor maneira possível, precisamos purificar nossos pensamentos e aprender a desejar corretamente.

A Segunda purificação é a da palavra. A palavra é o veículo criador por excelência. De acordo com a antiga Cosmogonia Menfita, Ptah, o Demiurgo, criou todas as coisas enumerando-as pela palavra. A palavra cria, a palavra destrói. Assim sendo, a purificação da palavra torna-se um fator de suma importância. Mentimos constantemente? Omitimos a verdade? Precisamos observar nossas palavras, para que, no instante em que as pronunciarmos no Círculo, os Guardiães possam nos ouvir e atender.

A Terceira purificação é a da realização. A realização não deixa de ser uma consequência direta do pensamento correto e da palavra correta. O esforço em prol de nossas realizações se dá através da dedicação e do trabalho árduo e sincero. Aqueles que não se sentem estimulados a trabalhar duramente não obterão as realizações desejadas. O caminho sacerdotal é uma senda de dedicação e sacrifício.

A Quarta purificação é a do banho corporal. O banho de purificação que sempre deve ser tomado antes de qualquer exercício ou prática ritualística. Vamos voltar a esse assunto no final desta seção.

A Quinta purificação é a da nudez ritual. Atuar “vestido de céu” representa a libertação do corpo, mente e espírito. Em termos práticos, no exercício do sacerdócio, podemos verificar como o poder transpira dos nossos corpos através dos centros de poder. O treinamento em coven auxilia o desenvolvimento das técnicas de utilização desses centros, como deixá-los operantes e abertos para exteriorizar o poder. As roupas, mesmo as confeccionadas com fibras naturais, têm sua vibração e energia próprias, além de serem manuseadas por outras pessoas e por nós mesmos, o que acaba interferindo com a energia levantada no ritual.

A Sexta purificação é a dos alimentos. Uma alimentação pura e saudável deve ser observada, no mínimo três dias antes de qualquer ritual. Devem ser evitadas a gordura animal e as bebidas alcoólicas. Aqueles que puderem evitar seu consumo totalmente encontrarão grandes benefícios. 

A Sétima purificação é a do sono. Dormir bem e estar fisicamente descansado é de grande importância. Ninguém consegue trabalhar com energias e seu poder pessoal, dormindo pouco e estando esgotado.

Com base no Livro  “Wicca Gardneriana”, de Mario Martinez.


     

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...