Translate

sexta-feira, 24 de março de 2017

O Signo Lunar e a qualidade do sono

signo lunar




Veja como o seu signo lunar relaciona-se com o seu sono conforme os  ensinamentos e observações da astróloga Márcia Mattos.





em Áries​
Estando no signo de Áries um sono inquieto e agitado é esperado. Conselho: dormir de preferência sozinho, com mais espaço, usar roupas leves, manter as janelas abertas, usar pouca ou nenhuma coberta, arejar e refrescar o quarto antes de se deitar.
​Tendência a se mexer muito durante a noite e a acordar mais cedo ou a dormir menos horas do que o de costume. O movimento e a atividade física ou muscular continuará estimulada durante o sono. Sonhos agitados.



em Touro​
Repousante. Relaxante. Criar uma atmosfera o mais confortável possível antes de se deitar é o que induzirá a este estado. Trocar a roupa de cama, estrear lençóis, usar cobertas, vestir-se para dormir cria o aconchego próprio da Lua em Touro. O toque e o abraço de outra pessoa será bem-vindo.
​Sono estável durante muitas horas. Um prazer maior em dormir pode nos fazer acordar mais tarde. Preguiça ao despertar. Comer alguma coisa gostosa antes de dormir ajudará a aproveitar melhor o sono.



em Gêmeos​
Sono inquieto e interrompido. A atividade mental, os pensamentos e até os diálogos continuam durante o sono. É possível nos mexermos muito e até andarmos durante a noite. Acordar e ficar pensando sobre vários assuntos não é raro quando a Lua se encontra no signo de Gêmeos.
Não estimular a mente e esvaziar a cabeça antes de ir para cama é uma boa prevenção. Um filme, um livro, um programa, um papo podem nos manter acordados até tarde.  Tendência a acordar desperto. Mudança de opinião durante o sono.



em Câncer​
Estando no signo de Câncer estamos sonhando com a hora de dormir. Sono relaxante e reconfortante. Acomode-se e ampare-se entre almofadas, cobertores, travesseiros ou um abraço. Dividir esse doce momento de intimidade que é dormir juntos, será uma bênção. E dormir até mais tarde uma segunda bênção. Dificuldade e preguiça para acordar. Sonhar que é domingo e que não precisamos levantar não é raro.
Alimentar-se bem antes de dormir para evitar fome noturna que pode surgir nesse período. Conselho: entregue-se à doce proteção que é cair no sono.



em Leão​
Tendência a prolongar a noite e a dormir mais tarde; é bom deitar-se quando já estiver exausto, pois o período promove um excesso de excitação.
Dormir como um rei ou como uma rainha com toda a nobreza que um bom sono merece. Pequenos luxos podem ser incluídos para se compor o cenário: roupa de cama ou de dormir especiais para esse grande momento que é o sono merecido. A promessa de se dar um excelente dia amanhã induz a um sono gratificante.



em Virgem​
Prestar mais atenção à alimentação da noite pois uma sensibilidade maior na região digestiva pode prejudicar o sono. Seguir rigorosamente os hábitos para dormir facilita um bom sono.
Ter tudo muito bem organizado: o quarto, a mesa de cabeceira, as roupas guardadas, a cama bem feita, as cortinas puxadas etc. A ordem do ambiente vai criar uma atmosfera propícia para o bom sono.

 

em Libra​
O principal aqui é a boa companhia. É a sensação de se estar bem acompanhado que vai induzir ao sono perfeito – em último caso, pode ser a companhia de um livro, um bom filme ou um bom programa de tv.
Arrumar-se para dormir com uma bonita roupa, ou usar uma bela roupa de cama, ou ainda banhar-se, perfumar-se, também cria um clima de beleza e refinamento, que nesse período induz a uma boa qualidade do sono. Pode-se perder o sono só de pensar que o número de horas reservado para dormir não será o suficiente. Todos os excessos acabam desequilibrando o sono.



em Escorpião​
A Lua interfere no sono, produzindo em Escorpião um sono profundo e reparador. Reservar um número maior de horas para dormir de modo que o sono possa cumprir o seu ciclo completo de restauração é uma boa medida. Não é raro se ter sonhos que nos libertem de algo que está nos angustiando, como uma catarse.​
Resolver um problema que nos preocupa, antes de nos deitarmos, é indispensável se quisermos pegar no sono. Se estivermos aflitos, esta noite pode ser uma longa travessia.



em Sagitário​
A Lua interfere no sono e em Sagitário temos uma necessidade de maior espaço para nos movermos. Conselho: retire almofadas, travesseiros, cobertas e se dê mais liberdade para um sono melhor. É bom gastar energia antes de dormir e se deitar apenas quando estiver exausto.​
Sonhos com temática de aventura não são raros. Pensar em alguma coisa positiva que aconteceu durante o dia ou projetar para o dia seguinte um acontecimento positivo é o que garante um bom sono.



em Capricórnio​
Dormir num bom horário, com um número de horas suficiente para descansar, e tendo concluído as tarefas planejadas, criará a atmosfera adequada para um sono tranqüilo e sem culpa. É indispensável ter concluído pendências. Ter o dia seguinte bem planejado ajuda a pegar no sono.
Quarto organizado, roupa guardada, papéis ordenados criará o ambiente propício para um sono bem ao gosto de Capricórnio.



em Aquário​
A Lua interfere no sono, produzindo em Aquário um sono inquieto, agitado, interrompido. Dificuldade de pegar no sono. Ligeira insônia. Sono muito leve. Recomenda-se dormir no escuro, no maior silêncio possível, porque qualquer estímulo externo nos despertará.
Essa é uma daquelas noite em que preferíamos dormir sozinhos. Gostaríamos de estar soltos para fazer o que tivermos vontade.



em Peixes
Com esta posição já acordamos pensando na hora de voltar a dormir. Dormir e esquecer. Dormir e sonhar. Benditos sonhos!
Cubra os pés para dormir melhor.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...