Translate

sábado, 25 de março de 2017

Breves palavras sobre o Xamanismo


xamanismo
No Xamanismo, antigo sistema de crenças,  o Xamã é o líder espiritual de um grupo e ele possui a capacidade de, em transe,  conectar-se com o Mundo Espiritual e assim promover a cura de doenças, predizer o futuro, influenciar a natureza, afastar a negatividade e outras coisas. 


O Xamã é quem faz a ponte entre o mundo físico e o mundo invisível ou espiritual atuando com seu potencial de cura, profecia e magia dando proteção e orientação à sua comunidade. Nas tribos indígenas brasileiras ele é conhecido como Pajé.


O Xamanismo crê que tudo está interconectado, não há separatividade; a energia é una e dela provém a Força Vital que anima nosso corpo físico. 


magia no dia a diaPara essa crença ancestral, o Mundo Espiritual existe concomitantemente com a realidade que conhecemos e na qual estamos inseridos. Acredita-se que é possível realizar um trabalho no Mundo Espiritual e assim conseguir resultados reais no mundo físico e é o Xamã quem pode penetrar livremente nesse mundo alternativo e trabalhar numa determinada intenção.


Para o Xamanismo ninguém está só, pois todos temos Espíritos que nos auxiliam durante nossa jornada terrena, inclusive um guardião animal chamado Animal de Poder.


escrito por Nina Drabardi 


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...