Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Anéis e Magia, tudo a ver!

Desde a antiguidade, os anéis estão associados ao poder, seja o poder terreno, seja o poder espiritual. Na Babilônia e na Caldéia, por exemplo,  os sacerdotes usavam anéis de ouro e pedras preciosas representando o poder e o domínio da Alta Magia. 

As pontas dos dedos tem muito poder pois são antenas captadoras de energia cósmica, que se bem usada pode beneficiar pessoas em trabalhos de cura e direcionamento dos desejos. Na falta de uma varinha ou athame, o operador da magia  poderá traçar o círculo mágico com o próprio dedo.

Pois bem, ao escolher o anel devemos levar em conta que cada dedo relaciona-se a um tipo de energia representada por um planeta. Então se escolhemos a pedra correspondente, teremos uma união de forças que nos ajudará naturalmente.

 
anéis e magia
citrino

 

Vejamos:

 

Dedo Mínimo, planeta: Mercúrio

Comunicação, inteligência, pensamento, comércio, negócios, pequenas viagens, estudos, magia; a forma como a consciência vibra a intuição. Pedras indicadas: citrino (intelectualidade), pirita (matéria) e ametista (espiritual).


Dedo Anular, planeta:Sol

Alegria, vibração, individualidade, sucesso, autoexpressão, reconhecimento, liderança, vitalidade; a forma como a consciência vibra a física. Pedras indicadas: granada (sucesso pessoal), pedra do sol (sucesso profissional), ágata de fogo (vitalidade).


Dedo Médio, planeta: Saturno

Solidez, estrutura, responsabilidade, trabalho, sabedoria, experiência, tempo, disciplina, concentração; como a consciência vibra o mental concreto. Pedras indicadas: ônix , hematita , turmalina negra.


Dedo Indicador, planeta: Júpiter

Status social,  vitória, proteção, religiosidade, viagens longas, expansão, fé, conexão; como a consciência vibra a percepção. Pedra indicada: cristal de quartzo incolor límpido.

 

Dedo Polegar, planeta: Vênus

Amor, sensualidade, sexualidade, relacionamentos; como a consciência vibra a mente abstrata angélica. É também conhecido como o dedo do livre-arbítrio e por esse motivo há quem sustente não ser positivo usar anéis nesse dedo, para que nenhuma energia interfira nas suas escolhas. 

 

Observações:

Os dedos da mão direita são os potencializadores, são responsáveis pelas metas que desejamos alcançar.

Os dedos da mão esquerda são os protetores, ou seja, os responsáveis pela manutenção daquilo que já conseguimos.

Caso você seja canhoto a coisa funciona de forma inversa.

Uma curiosidade: a aliança de casamento é tradicionalmente usada no dedo anelar da mão esquerda pois o ouro é o metal relacionado ao Sol e na mão esquerda estão os dedos protetores. Significa o desejo de que a união seja alegre e longeva.

Para questões de amor, se seguirmos a regra de não usar anéis no polegar, podemos usar o quartzo rosa no dedo anular, pois a energia do amor também tem a ver com o Sol: pura alegria e prazer!

 

escrito por Nina Drabardi

 

   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...