Translate

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Banho de Limpeza & Energia

banho de limpeza e energia 
Esse banho tem um aroma delicioso e serve para retirar a negatividade e ao mesmo tempo recarregar  suas energias. Ele é mais indicado como prevenção e manutenção e não para situações pesadas, ok?



Você vai precisar de:

Flor de Lavanda
Folhas de Sálvia Branca
Cravo
Anis Estrelado
Cânfora



Modo de Fazer:

É fácil, basta macerar todos os ingredientes. Adicione um a um começando pelos mais duros, como o anis estrelado e a canela. Use bastante flor de lavanda e pouquíssima cânfora (pouca mesmo, pois o aroma é muito forte e pode esconder o demais aromas). As demais ervas devem ser usadas em quantidades intermediárias, ou seja, menos que a lavanda e mais que a cânfora. Acrescente aos poucos e vá ajustando o aroma ao seu gosto pessoal.


Quando a água começar a abrir fervura desligue o fogão. Acrescente as ervas e deixe lá até a água ficar numa temperatura agradável. Você pode colocar as ervas num saquinho de tecido fino, assim não precisará coar o banho. Se não tiver um saquinho, coe o banho para não entupir o ralo.


Esse banho deve ser tomado depois do banho normal de asseio e deve ser despejado do pescoço para baixo.


Observação: Há quem prefira usar as ervas sem macerar. Não tem problema. Eu prefiro macerar pois assim foco minhas intenções durante o processo a cada erva trabalhada. Escolha o método que mais lhe agradar. 😉



escrito e elaborado por Nina Drabardi


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...