Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Pai Nosso da Umbanda

pai  nosso da umbanda"Pai nosso, que estás nas flores, 
no canto dos pássaros, no coração a pulsar; 
que estás na compaixão, na caridade, 
na paciência e no gesto de perdão.

Pai nosso, que estás em mim, 

que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, 
naquele que busca a verdade Santificado seja o Teu nome 
por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso.

Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, 

fé e caridade, luz e amor.
Seja feita a Tua vontade, 

ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho 
do que as minhas reais necessidades.

Perdoa as minhas ofensas, 

os meus erros, as minhas faltas.

Perdoa quando se torna frio meu coração.
Perdoa-me, assim como eu possa perdoar 

àqueles que me ofenderem, 
mesmo quando meu coração esteja ferido.

Não me deixes cair nas tentações dos erros, 

vícios e egoísmo.
E livra-me de todo o mal, de toda violência, 

de todo infortúnio, de toda enfermidade. 

Livra-me de toda dor, de toda mágoa 
e de toda desilusão.
Mas, ainda assim, quando tais dificuldades 

se fizerem necessárias, 
que eu tenha força e coragem de dizer:

- Obrigado, Pai, por mais esta lição!"


* desconheço a autoria *

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...