Translate

sábado, 19 de novembro de 2016

Da minha coleção: Oceanic Tarot

oceanic tarot
frente e verso da caixa


Eu comprei esse tarot, principalmente, por causa das cores que são usadas nas lâminas, foi isso o que me atraiu. É muito agradável aos olhos e tem uma suavidade encantadora.









oceanic tarot
laterais e interior da caixa



A embalagem é rígida, bem forte e tem um acabamento muito bom. Até mesmo as laterais são caprichadas e belas como você pode ver na foto.

O belo deck foi criado por Jayne Wallace.












oceanic tarot
livreto com instruções



O livreto explicativo que acompanha o deck é muito bonito e colorido. Certamente, dentre os baralhos que tenho é um dos mais caprichados em termos gráficos. Cada página é um prazer para a visão.













oceanic tarot
exemplos de arcanos maiores



A qualidade das cartas não é das melhores. Não são as mais fáceis de serem embaralhadas. E não aguentariam ser um baralho de uso diário para consultas. No entanto, no quesito beleza, elas não deixam a desejar.









oceanic tarot
os ases de cada naipe a as costas das cartas



Cada naipe é representado por um animal marinho: a tartaruga para ouros; o tubarão para espadas; o golfinho para copas; o cavalo-marinho para paus. E essas escolhas fazem muito sentido!

A outra carta que aparece na foto mostra as costas das cartas.










oceanic tarot
exemplos de cartas da corte

Sereias e tritões aparecem ao longo dos Arcanos Maiores e dos Menores e não poderia ser diferente nas Cartas da Corte.
Os Arcanos Menores de 2 a 10, são representados pelos símbolos dos naipes (ao estilo do Tarot de Marselha Tradicional) tendo o animal marinho correspondente ao fundo do desenho.

Oceanic Tarot foi uma boa adição à minha coleção apesar da qualidade do papel das lâminas não ser muito boa. O colorido e os desenhos das cartas me inspiram bastante e isso me deixa muito satisfeita.



escrito por Nina Drabardi






     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...