Translate

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Da minha coleção: The Essential Tarot

the essential tarot
frente e verso da caixa principal



Alguns de vocês sabem que eu amo e coleciono cartas: tarot, baralho cigano e outros oráculos. Então, de vez em quando vou fazer uma postagem sobre isso. 

Vou começar pelo último que comprei: The Essential Tarot, que um deck que vem numa caixinha linda que mede, em centímetros, 14x19. A tampa tem um ímã que é forte o suficiente para garantir que o conteúdo não caia facilmente.








tarot



 
Dentro da caixa, você vai encontrar o baralho, com as 78 lâminas do Tarot e também um livreto. Como podemos observar, tudo muito caprichado e bonito de se ver.








tarot


O livreto, uma bela e pequenina encadernação de capa dura, nos dá as noções básicas do significado de todos os Arcanos Maiores e Menores. Tem inclusive o significado da carta invertida, como podemos ver. É bom ressaltar que o livreto é todo em inglês. 





magia no dia a dia


Exemplo de alguns Arcanos Maiores: A Papisa ou Sacerdotisa, O Eremita e o Papa ou Sumo Sacerdote.





magia no dia a dia


Exemplo de alguns Arcanos Menores, no caso, o Ás de cada naipe.




magia no dia a dia
frente e verso da caixa do baralho



No geral estou bem satisfeita com esse Tarot mesmo as lâminas não tendo uma qualidade perfeita, pois poderiam ser de um papel com melhor gramatura. Contudo, são fáceis de embaralhar, o que é um ponto altamente positivo, já que existem baralhos, caros,  que são praticamente impossíveis de serem embaralhados devidamente. O preço é bem camarada, paguei R$ 63,01, na Amazon Brasil.  Foi uma boa adição à minha coleção.


escrito por Nina Drabardi



      

2 comentários:

  1. olá Nina , sou eu de novo !
    apesar de ter lido algumas vezes os arcanos maiores do Tarot, nunca desenvolvi interesse em fazer leituras , apenas auto-consulta com alguma figura tirada ao acaso . Por outro lado, também tenho algumas cartas de diferentes autores, principalmente pelo seu conteudo imagético. Pode até ser meio herético ( rimas pobres à parte ,interessa-me bastante como os diversos autores, desenham as cartas, e não nego o interesse em vir comprar esta coleção que voce menciona. Numa das vezes, pensei em comprar as cartas elaboradas por A.Crowley,e desenhadas por outra pessoa , mas confesso que não fique atraído. Nesta presente coleção( Essential Tarot) , fiquei bem impressionado com o conteudo artistico , e quem sabe algum outro conteúdo a ser descoberto.
    tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grunenwald! Eu também me encanto com os diversos estilos de arte que encontramos nos baralhos; na verdade, isso é o que me motiva. Em alguns decks, confesso, não consigo entender a "viagem" do artista, alguns deturpam demais o cerne dos Arcanos. Com relação ao deck de Crowley divirjo de você: eu gosto dele! O Essential Tarot me agradou muito também pelo tamanho das cartas, cabem numa boa nas minhas mãos e por isso não são necessários malabarismos gestuais para conseguir embaralhar as cartas... Até! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...