Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

As Marés e a Magia do Mar

as marés



As forças da natureza e os fenômenos naturais tem muita importância no estudo e na prática da Magia. Tudo tem significado e correspondência. As marés não poderiam ficar de fora. Então, hoje vamos ver como podemos trabalhar com as marés e como melhor aproveitar suas influências mágicas. Isso faz parte do estudo da Magia do Mar, que é aquela praticada perto dos mares e oceanos  e/ou com coisas de alguma forma relacionadas à eles.






O que são as marés?

As marés são oscilações periódicas do nível do mar que são o resultado da atração do Sol e da Lua sobre as partículas líquidas dos oceanos. Os efeitos dos astros se sobrepõem e o seu resultado é a força que gera as marés. Elas são o pulsar dos oceanos e geram um poderoso fluxo de energia que pode ser canalizado e usado nas práticas de Magia. Normalmente, a maré alta e a maré baixa ocorrem duas vezes por dia cada uma.  Para saber o movimento das marés você deverá consultar uma Tábua de Marés.



A maré alta, preia-mar ou preamar é o nível máximo de uma maré enchente; o máximo que os oceanos se elevam na praia num período de doze horas. É quando a água do mar atinge sua altura mais alta dentro do ciclo das marés. Aparece em azul na tábua de marés. Nesse período qualquer tipo de Magia será beneficiado, sejam magias de atração ou de banimento. A força da maré alta trabalha com qualquer tipo de intenção. 

A maré enchente é o período entre uma maré baixa e uma maré alta sucessivas, quando a altura da maré está aumentando.  Durante essa maré realize magias positivas e de atração, como por exemplo, as relacionadas a amor, fertilidade, proteção, dinheiro, cura, etc.

A maré vazante é o período entre uma maré cheia e uma maré baixa sucessivas, quando a altura da maré está diminuindo. Aproveite essa maré para fazer magias de banimento, de finalização, de destruição, de afastamento, etc.

A maré baixa ou baixa-mar,  é o nível mínimo de uma maré vazante; é quando a água do mar atinge sua altura mais baixa dentro do ciclo das marés. Aparece em vermelho na tábua de marés. Ela não é muito utilizada para fazer Magia, no entanto é um excelente momento para a interiorização, para a prática da meditação e para se conectar com seus mentores. Exercícios de regressão à vidas passadas e viagens astrais também são favorecidos durante esse período.


Como já mencionei, a maré alta é propícia para qualquer tipo de trabalho mágico. Se você tiver uma situação muito importante e quiser usar o poder máximo de uma maré alta, consulte a Tábua de Marés e verifique qual será o dia em que o mar subirá o maior nível em relação à praia... perceba que será durante a Lua Cheia. Escolha esse dia para realizar a Magia desejada. Maré alta no ápice e Lua Cheia no céu, já pensou? Imperdível.


escrito por Nina Drabardi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...