Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Criando um espaço para a prática da Meditação

espaço para meditação

É claro que podemos meditar em qualquer lugar, porém, para tornar a meditação um agradável e convidativo hábito e se sentir estimulado à prática,  você pode criar um espaço próprio para esse fim.  É bem simples e fica bastante bonito.


Você não precisa dispor de muito espaço; qualquer cantinho sossegado poderá ser usado. Uma cadeira confortável ou almofadas macias, uma mesa pequena ou mesmo um banquinho baixo. Procure usar cores claras na decoração desse ambiente e perto de você, na mesinha ou banquinho tenha objetos que remetam aos cinco sentidos principais e mais um que invoque a mãe natureza. Por exemplo:


* Para a visão você ter uma estatueta ou fotografia de algum mestre, entidade ou divindade de sua devoção;

* Para o olfato, poderá ser um incenso de aroma adequado ou  mesmo uma vela perfumada;

* Para o paladar, um xícara de chá de sua preferência, que poderá ser tomado antes de iniciar a meditação;

* Para o tato, você pode manter algumas pétalas de flor nas palmas estendidas de suas mãos, ou ainda usar um japa mala;

* Para a audição, uma música tranquila, ou um sino, que poderá ser tocado antes de iniciar e ao final do período meditativo;

* Para representar a mãe natureza, você poderá ter alguma pedra ou cristal, uma plantinha ou mesmo um potinho com um pouco de terra.


Esses pequenos detalhes podem fazer a experiência meditativa mais prazerosa e quando você se der conta, meditar será um hábito tão natural e necessário quanto escovar os dentes. Tente e aproveite! 


escrito por Nina Drabardi


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...