Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Como usar corretamente a Tabela das Horas Planetárias

tabela das horas planetárias
Dentre as muitas tabelas que existem para consulta e que auxiliam na preparação do trabalho mágico há uma que causa muita confusão: a Tabela das Horas Planetárias. Tenho visto por aí pessoas usando de modo equivocado essa preciosa tabela. 

Explico: cada hora do dia e da noite é regida por um planeta e isso muda conforme o dia da semana. Até aí tudo bem. O problema acontece quando as pessoas se confundem e pensam que a primeira hora corresponde ao horário de 00h00 até 01h00. Não! Não é isso! 

Entendam que essa tabela se refere às horas do dia e da noite. São dois períodos de doze horas: as horas diurnas e as horas noturnas. Leva-se em conta o nascer e o por do sol. É assim que se conta o tempo mágico.

Então, para que o uso da Tabela de Horas Planetária seja acurado nós devemos verificar o horário do nascente e do poente diariamente. A partir desse horário podemos determinar com precisão a divisão das horas planetárias que nem sempre (na verdade, raramente) terão uma hora de duração.

É claro que nem sempre teremos como consultar a hora exata do nascer e do por do sol. Quando isso acontece, para simplificar, podemos tomar como parâmetro o horário das seis horas da manhã como sendo a primeira hora diurna e as seis horas da tarde como sendo a primeira hora noturna. Isso é uma convenção usada por muitos praticantes da Arte, porém, repito, não é o exato.

Enfatizo aqui que o uso dos horários seis da manhã e seis da tarde simplifica a tabela. Mais uma vez: o mais acurado é que se consulte diariamente o horário do nascente e do poente; há várias páginas na internet que nos dão essa informação e até mesmo a tabela completa dia a dia. Eu uso este site; tem muita coisa útil nele.

Note que a primeira hora planetária de cada dia da semana pertence sempre ao planeta regente daquele dia.

Portanto, por favor, atenção ao montar seus rituais e feitiços. Não se engane; use a tabela de horas planetárias corretamente. Você poderá ler mais sobre isso em qualquer livro sério de Alta Magia.


Abaixo, publico a tabela simplificada, que não é o ideal, mas pode quebrar um galho... Veja bem, quebrar um galho! 😏

tabela simplificada das horas planetárias






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...