Translate

sábado, 4 de junho de 2016

Como estimular sua intuição

Segundo o Dicionário Michaelis:

intuição 
in.tu.i.ção 
sf (lat intuitione) 1 Conhecimento imediato e claro, sem recorrer ao raciocínio.2 Pressentimento. 3 Teol Visão beatífica. 4 Filos Conhecimento claro, direto, imediato e espontâneo da verdade. 5 Sexto sentido que, segundo o ocultismo, se acha em processo de desenvolvimento no homem e que lhe permitiria ver sem olhos, ouvir sem ouvidos etc. 


como desenvolver a intuição



Pois é... intuição... todo mundo tem mas nem todos acreditam nela. Escolha de cada um... Para quem acredita, saiba que existem exercícios básicos que podem ser feitos cotidianamente e que vão apurar sua intuição. Eis algumas coisas que você pode fazer:






1. Antes de consultar o relógio tente "adivinhar" que horas são. Veja se acertou. Com o tempo você ficará surpreso com a melhora de seus palpites.

2. Você pode comprar um oráculo com cartas que desconheça o significado. Olhe para a figura e "sinta" o que ela representa. Anote suas impressões. Depois confira com o livreto.

3. Durante alguns minutos, recolha-se num lugar onde possa relaxar e ficar só. Permaneça tranquilo,  em silêncio, de olhos fechados. Apenas sinta o ambiente: os sons da sua vizinhança, tente ouvir cada vez mais longe... perceba alguma sensação de frio ou calor, uma brisa, um aroma... Deixe que imagens se formem em sua tela mental, deixe-as ir e vir. 

4. Se tiver oportunidade, faça um silencioso passeio pelo campo. Observe os movimentos das plantas, a textura do chão, as cores e seus matizes, os insetos que encontrar... seja um espectador da natureza.

5. Tente "adivinhar" quem é, antes de atender o telefone ou o interfone de sua casa. Quando for pegar a correspondência imagine que tipo de carta irá receber, coisas assim... tente sempre antecipar o resultado.

6. Mantenha um caderno perto da sua cama e anote seus sonhos assim que despertar.

7. Pegue um baralho comum e tente "adivinhar" se a carta que você pegar será preta ou vermelha, depois de algum treinamento vá aumentando a dificuldade, tente saber o naipe, depois se é carta da corte ou carta numérica e por aí vai...

8. Pegue uma imagem aleatoriamente e crie uma história baseada no que vê.

9. Observe as nuvens no céu: veja as diferentes texturas e como são levadas pelo vento, como mudam de forma;  tente ver desenhos, imagens... viaje, sinta-se parte do universo.


Existem várias outras técnicas que podem ser usadas para o desenvolvimento da intuição. Porém, meu objetivo aqui é mostrar à você alguns exemplos de coisas simples que podem ser feitas sem maiores complicações. Pela minha experiência sinto que o caminho da simplicidade é um bom caminho a ser trilhado e é bastante eficaz.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...