Translate

sábado, 4 de junho de 2016

O Chapéu da Bruxa

significado do chapéu da bruxa


Tradicionalmente, o uso de um adorno na cabeça identifica alguém que possui algum destaque e/ou poder: reis e rainhas usam coroas, o papa usa a mitra, guerreiros antigos usavam elmos e por aí vai... As bruxas não poderiam ficar fora dessa e seus chapéus pontiagudos tem uma razão de ser.



O formato cônico do chapéu remete ao formato das pirâmides, conhecidas por serem grandes captadoras de energia. E o cone é considerado a pirâmide perfeita por ter a base circular. A ponta do chapéu atua como uma antena, ajudando no contato com os planos superiores: concentra as intenções  enviadas e recebe as inspirações desejadas. O formato do chapéu facilita a comunicação da bruxa com a divindade/entidade/ser etéreo atuante no ritual que estiver sendo feito.


Uma curiosidade: você já deve ter visto imagens de magos que usam um chapéu cônico porém com o topo amassado, caído. Isso facilita o acesso às vibrações mais baixas, não devendo ser usado por aqueles que desejam praticar a Alta Magia. Assim sendo, atenção... desenho da bruxa usando chapéu com a ponta dobrada, pode ser bonitinho, mas agora você já sabe o real significado desse pequeno detalhe!



   

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...