Translate

sábado, 4 de junho de 2016

Consagração: o que é?

o que é consagrar
High Priestess Mrs Ray Bone



Consagrar é tornar sagrado; é dar uma destinação especial e específica para algo. O bacana é que quando você consagra alguma coisa está imbuindo essa coisa com energia e poderes, você está dando um propósito para o objeto.





Então, as pessoas ligadas à magia, ocultismo e outras tantas formas de espiritualidade costumam consagrar seus instrumentos de trabalho e estudo. Um objeto consagrado fica ligado à pessoa que o consagrou e não deve ser tocado por terceiros a não ser que se esteja fazendo algo que justifique isso, como por exemplo, o consulente tocar as cartas do tarot ao longo da tiragem.

Existem várias maneiras de se consagrar as coisas; desde de rituais que podem durar até um mês, trabalhando com as fases da lua ou mesmo uma simples mentalização e energização manual, entre outros.  O método poderá ser escolhido por você.

Você pode consagrar seus instrumentos à alguma deusa, guia espiritual, etc com quem tenha afinidade ou seja devoto. Também pode escolher uma divindade que tenha ligação com o objeto a ser consagrado. Ou pode simplesmente consagrar às boas energias e vibrações do astral superior ou ainda à natureza e seus quatro elementos. Mais uma vez, você escolhe.

Uma boa forma de dar mais força ao objeto consagrado é colocá-lo em uso logo após o ritual. Dessa forma você "sela" o poder atraído ao instrumento. Lembre-se que quanto mais você usar o instrumento consagrado mais energia estará sendo acrescentada a ele.

Atenção! Cada método de consagração tem alguns requisitos básicos que precisam ser observados; mas não se preocupe, vou tratar dessas  singularidades em outras postagens.

escrito por Nina Drabardi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...